sábado, 21 de abril de 2012

Quake 4 [Detonado]

MISSÃO 1:
VAMOS VER ESSE ESQUEMA AÍ

AIR DEFENSE BUNKER
Derrubaram sua nave no meio do fervo e você é um dos sobreviventes. Converse com os camaradas em volta, incluindo o médico – que vai te curar agora e sempre que for possível.
Dentro da construção, acostume-se com a movimentação do time e procure atacar de longe – mirando o \"carne e osso\" dos Stroogs, evitando escudos e armaduras.
Ao voltar para buscar o médico, mais inimigos aparecerão. Um cidadão surge de um buraco no chão, pelo qual você deve descer para conseguir itens – armadura e munição. Deixe o médico e siga até encontrar Cortez para chegar ao próximo nível.

AIR DEFENSE TRECHES
Subindo pelo elevador, encontre Bidwell.
Os caminhos menos óbvios escondem peças e armadura – e assim será pelo jogo todo.
A bateria antiaérea dos Stroggs está impedindo o avanço de suas naves, e isso não pode ficar assim. Siga pelas trincheiras até chegar ao hangar.

HANGAR PERIMETER
Mais armadura e uma cartucheira 12 semi-automática (ou shotgun, se realmente preferir).
Avance com a equipe, aproveitando os serviços do engenheiro (que restaura sua armadura) e do médico.
Na sala com turbinas parecidas com pulmões mecânicos, um vidro resistente impede a passagem. Preste atenção no que dizem seus camaradas. Olhe para cima e perceba qualquer coisa fora do padrão. Para descer o brinquedo, vá pela porta que se abre quando chega um inimigo para atacar seu médico.
Quebrado o vidro, ative a ponte e, antes de cruzar a próxima porta, desça à direita para mais itens interessantes.

INTERIOR HANGAR
A luz vai apagar. Use a metralhadora com a lanterna acesa e tenha cuidado com os canhões de teto.
Volte para encontrar Rhodes. Siga com ele para instalar as bombas em duas salas.
Exploda a vida e avance para encontrar Voss.
Parabéns. Você explodiu o hangar da Força Aérea dos Stroggs.

MCC LANDING SITE
Receba um lança-granadas e a tarefa de domar o maldito canhão antiaéreo.
Chegue por perto, note caixas ao lado da porta, suba e logo desça num buraco do teto para abrir a porta para os amigos.
Controle o canhão e faça um pequeno estrago – tudo para liberar a pista de pouso.
Vá pelo portão que acabou de destruir, espere sua nave, a Hannibal, aparecer.
Tome distância para não ser amassado e pule para dentro.

OPERATION ADVANTAGE
Descontamine-se e tenha calma. Estamos em casa.
Para chegar à sala de briefing, siga as placas:
- D4 MED BAY | CENTRAL COMAND
- DROP POD COMMAND
- SECTOR D4 | MEDICAL BAY
- D4 BRIEFING | ARMORY
- D4 RHINO BRIEFING ROOM

Depois da reunião, siga para a sala de armas, onde o incomum se manifesta num carregador (vulgo pente) maior para sua metralhadora. Ache o hovercraft e siga o fluxo.

MISSÃO 2:
SE É CHUMBO QUE ELES QUEREM...

CANYON
De hovercraft em hovercraft, você encontra Bidwell e segue com Rhodes.
Siga, prestando atenção aos canhões e protegendo Rhodes quando ele descer pra desativar minas. Você avança por áreas abertas e túneis.

PERIMETER DEFENSE STATION
É preciso desligar a barreira laser e resgatar uns engenheiros que perderam a bússola e viraram prisioneiros. Receba a máquina de pregos (Nailgun) e encontre Voss.
Procure e escolte o engenheiro para abrir uma porta – não deixe o cara morrer, senão te pego lá fora.
Desligue a grade e se prepare para o primeiro Gladiador – o cara é forte. Prefira armas de impacto, como a cartucheira ou o lança-granadas.

AQUEDUCTS
Nailgun upgrade – aumenta o carregador e a freqüência de tiros. Hovertank é o nome da nave que você vai pilotar. Equipado com metralhadora e mísseis, você não enfrenta inimigos dignos de nota. Dê um tempo para recarregar o escudo, quando estiver quase explodindo.

AQUEDUCTS ANNEX
O lance é chegar ao Nexus, que abriga o Tetranode – o centro da comunicação dos alienígenas. Você conhece a Harvester, a tal aranha gigante, que dá trabalho não tão gigante.
Depois dela, mais uma seqüência inédita de... túneis.

NEXUS HUB TUNNELS
Proteja o engenheiro Strauss, que vai aumentar a temperatura do ambiente para facilitar o estrago. Não mexa com a Harvester por enquanto, e tome cuidado com os Icarus que surgem quando o camarada acessa os controles. Volte. Depois de a Harvester passar e matar um dos seus, siga pelo túnel para encontrar Strauss.
Desligue a grade de força. Ganhe um Hyperblaster a qualquer momento.

NEXUS HUB
Escolte Strauss para que ele ligue a planta de força. Suba no elevador para encontrar os controles de emergência. Strauss pede que você desligue o \"coolant pumps\", que devem ser parecidos com um pulmão e controlam o resfriamento de qualquer coisa. Chegando a uma sala suspeita, suspeite.
Existe um controle no centro, e você pode se sentir em casa e ativa-lo. Ativando-o, duas mini-aranhas (Stream Protectors) surgem.
Se você passou por elas, não passará pelo foderoso Makron. O mínimo a fazer é danificá-lo um tanto. Ou você morre ou é capturado.

STROGG MEDICAL FACILITIES
As melhores cirurgias que já vimos. Você é um marine capturado pelos Stroggs, que está sendo transformado em \"um deles\". Não chore, isso não vai mudar. Aliás, você terá mais vida (125 pontos) e velocidade.
Você é libertado antes do processo final, o que permite seguir com o pessoal e aproveitar os terminais de restauração de energia – um belo engenho desses aliens.
Rocket launcher para as massas. Siga sempre o caminho disponível e, quando houver mais de uma opção, saiba que uma te permite avançar e as outras guardam itens. Entre na plataforma-roleta e cruze a porta da direita.
Rápida reunião com Voss, que deve ter sido capturado para ser transformado num poderoso Strogg que vai te enfrentar mais adiante.

CONSTRUCTION ZONE
Você pega o Walker, veículo lento e fraco que deve te levar ao Dispersal Facility, seguindo sempre em frente, por túneis e terrenos ao ar livre.
Aparece um Harvester: atravesse direto por debaixo das estruturas e procure uma ponte para se esconder do bicho. Ataque as pernas do cara e procure abrigo para recarregar seu escudo.

DISPERSAL FACILITY
Os Tacticals se parecem com você, mas são inimigos. Você pega a Railgun, sem a qual quase não sobrevive ao que te espera nas escadas. Quando vir algo parecido com um coração, ou um pulmão [309], acione os painéis de comando, que se encontram um de cada lado, para fritá-lo. Robôs-mecânicos vão aparecer para consertar o dano – saia por onde eles entraram.

RECOMPOSITION CENTER
Desativando os lasers a partir do painel, liberte o cara gritando – ele é um engenheiro que te dá um upgrade de Nailgun.
Ao chegar nos controles dos barris, o engenheiro te encarregará de acionar outro sistema para possibilitar a abertura do caminho. Pegue a Lightning Gun que tortura uma pobre alma, acione o controle e volte. As plataformas externas são complicadas – tenha calma e aproveite a mira telescópica da metralhadora.
Ao retornar, seu engenheiro é capturado. Controle os barris de forma a usá-los de escada: baixe uma plataforma, carregue-a de barris e suba para o nível superior.

PUTRIFICATION CENTER
Série de plataformas variadas. Sempre em frente, evitando as máquinas (você não é um produto), até chegar a uma grande e singela criatura – responsável pela \"digestão\" do complexo Strogg. Dê a volta, evitando os golpes, e ative o painel.
O garotinho destruirá o vidro por onde você deve passar para subir até encontrar o controle principal de alimentação. Capriche na dose e o sujeito explode, deixando à mostra as entranhas que te levam à saída.

WASTE PROCESSING FACILITY
Cinco minutos de jogo bruto – aqui temos a galera com defeito de fabricação. Cuidado com os vômitos ácidos dos tiozinhos que saem dos canos ou de latões. Calma nos canais de limpeza – a saída está no final, à esquerda, mas itens úteis podem ser encontrados nos cantos previsíveis. Em cima, cuidado dos dois lados – os marines Stroggficados atiram melhor que você. Uma barreira de lasers, que você atravessa e libera para seus amigos.
Lembra de Voss?
Ele foi capturado, transformado num poderoso Strogg e vai te enfrentar agora. Esconda-se pelas quebradas e ataque com armas de impacto quando ele parar para recarregar o escudo. Volte ao Hannibal com a equipe.

MISSÃO 3
DESTRUO MUITO TUDO ISSO

OPERATION: LAST HOPE
Nada funcionou e, logo após o seu retorno à nave, os Stroggs atacarão. Pegue suas armas, entre na sensacional nave individual e prepare-se para o maior desafio até o fim do jogo: ativar o sinal de cada uma das três torres dos caras, chegando ao centro neural que sustenta os Stroggs.

DATA STORAGE TERMINAL: Torre 1
As pequenas naves quebram tudo e você aterrissa praticamente inteiro. Quando encontrar uma porta fechada, vá pelos canos à direita.
O próximo painel ativa os robôs de reparo, que vão abrir caminho. Quando encontrar algo que não se parece com um pulmão, trata-se da Dark Matter Gun – destrua os robôs e assuma o controle desse devastador brinquedo. Desça pelo elevador.

DATA STORAGE SECURITY
Railgun upgrade – agora ela quebra os escudos alheios. Você precisa reativar a luz (TSD\'s). Note peças suspeitas na parede – assim que ligar a energia, essas peças suspeitas liberarão a tal Banshee, o toque feminino no jogo. Elas podem desaparecer do nada, causar danos razoáveis e te desorientar por alguns momentos. Fique atento a elas e tente chegar ao elevador.

DATA STORAGE TERMINAL RETURN
Você tem que subir, encontrar Hollenbeck, que te espera para abrir a porta do hangar para a cavalaria. Dois Light Tanks do mal destruídos e faltará pouco para abrir a porta. Encontre Rhodes e vá até a Security Station, no topo dessa primeira torre, ativando o sinal. Desça até a Tram Station.

TRAM HUB STATION
A plataforma dos trens está quebrada e desalinhada. Acione os controles para rotacionar os elementos da maneira certa – não é difícil. Habilite robôs de reparo para consertar o acesso.

CONSTRUCTION SITE
Treta forte. Fique esperto com Parasites e Stroggs teletransportados. Ative o sistema de produção das chapas de metal e saia pela esteira. Uma porta esconde armadura, que vai ser útil.

TRAM RAIL
Com a plataforma reformada, siga com Cortez nos vagões e não pare de atirar. Cuidado com naves e outros vagões que surgem.

DATA PROCESSING TERMINAL: Torre 2
Eis a segunda torre. O objetivo é chegar ao telhado para ligar a luz. Fique atento ao som dos teletransportadores. Trezentos sextilhões de inimigos infernais, segundo a Polícia Militar, vão aparecer no teu caminho. Antes de entrar no elevador, certifique-se que ele está parado no referido andar.
Enquanto ele não chega, aguarde com o camarada Sledge, que sabe destruir as coisas. Quando o elevador chegar, corra por sua vida.

DATA PROCESSING SECURITY
Seu elevador pára quando os datanodes parecerem estar desalinhados. Siga o sinal vermelho até chegar ao painel de controle. Minha mãe mandou rotacionar o canal duas vezes para a direita. Adiante, o roteador está quebrado.
Realinhe o esquema, fazendo o laser passar pelos seguintes pontos: inferior-esquerda, central-esquerda, central-direita, superior-direita e superior-central. Depois da porta, vão baixar uma plataforma para bloquear o raio vermelho. Dê um jeito nos caras e libere a passagem para o raio. Depois de duas Banshees, recupere saúde e ganha armadura numa quebrada sob a escada. Inferno no telhado e segundo sinal ativado.

DATA PROCESSING TERMINAL: RETURN
De passagem, você aprecia o delicado \"guardião\" da torre – e boa parte do estrago que ele causa.

DATA NETWORKING TERMINAL: Torre 3
O livro sagrado manda preservar os médicos e engenheiros – obedeça. Teletransportes. Mais salas, mais Stroggs. Vá de teletransporte até o telhado.

DATA NETWORKING SECURITY
Com o mundo amassado e destruído, siga até não mais poder. A saída para o elevador que te leva até o telhado começa pelo encanamento laranja.

TOWER GUARDIAN
Parece incrível, mas o guardião é rápido. Tente acerta-lo com tudo o que for possível.
Dark Matter Gun para quando ele descer mais perto. Você ativou o último sinal e pode prosseguir até o Core, o centro neural da sociedade Strogg.

NEXUS CORE
Tudo linear. Teletransporte. O segundo sentido de seu lança-foguetes diz que as coisas vão piorar muito. Passando por um escaner mal-sucedido, enfrente mais inimigos até perceber a saída por baixo do telão. Siga pelos canos e desative o controle de segurança. Trezentos mil seres mal-intencionados vão aparecendo aos poucos. Seja sensato, calmo e impiedoso. Pegue a armadura descendo a escada ao lado da porta.

THE NEXUS
Uma bela coleção de itens anuncia que... o fim se aproxima.

MAKRON
Nada como o segundo turno. Agora você tem armas reforçadas que vão deixar Makron com poucas chances. Depois de um certo estrago, o maluco se divide e vem voando. Ataque enquanto ele recarrega seus escudos ou faz cera de algum jeito.

THE NEXUS
Makron se foi e agora surge o Nexus Core, que parece um grande cérebro, ou um grande pulmão, e é protegido por um campo de força. É isso que controle os Stroggs, segundo a ONU. Você tem os inimigos de sempre, em escala abundante, e pontos de teletransporte que te levam para o andar superior, possibilitando uma boa visão do gerador de campo de força. Atingindo o gerador, ele desativa a proteção por alguns segundos e permite que você atinja o tal Core. A prática leva à destruição.
Sem choro nem miséria, você quebrou tudo e surpreendeu os caras da sua equipe que não acreditavam em você.
Os mal-agradecidos te dão um outro tapinha nas costas e o ângulo da câmera indica que você terá novas missões a cumprir. Mas o Quake 4 que se preza acaba por aqui.
Logo após a seqüência inicial, os créditos continuam aparecendo na tela, todavia, você possui o controle da aeronave. Use o mouse suavemente e tente não bater em nenhuma nave alien. Siga em frente, dobre à direita após a primeira nave e veja o ponto de aterrisagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário